Trabalho idealizado pelo Projeto Feridas é um guia prático sobre o tratamento de feridas crônicas e complexas
Nesta sexta-feira (17), o Projeto Feridas do Departamento de Enfermagem da Unicentro promove o lançamento de um guia prático sobre o tratamento de feridas crônicas e complexas.
O e-book conta com as mais atualizadas evidências científicas sobre o assunto. Além disso, inclui dicas e respostas a dúvidas comuns no cotidiano das práticas.
O evento será realizado às 10 horas, na Unidade Escola de Enfermagem, no campus Cedeteg da Unicentro.
O projeto Assistência Básica e Avançada de Feridas Crônicas atende pessoas com ferimentos que não cicatrizam após três meses.
Considerado um problema complexo de saúde pública, o tratamento de feridas crônicas demanda muito estudo e pesquisa. O ferimento geralmente é reflexo ou sintoma de algo mais complicado e que não foi bem manejado.
“O problema é tão complexo e pouco compreendido que nos levou a dar inúmeros cursos de qualificação profissional em todo Paraná e devido a necessidade de qualificar o cuidado para esse problema tão complexo e ao mesmo tempo banalizado, elaboramos um e-book interativo voltado a profissionais de saúde”, conta a docente do Departamento de Enfermagem e coordenadora do projeto, Carine Teles Sangaleti Miyahara, que há 25 anos trabalha com a temática.
Projeto Feridas
Nos 12 anos de atuação do projeto, já foram de 22 mil atendimentos. Os pacientes costumam apresentar feridas que variam de 3 meses a 57 anos sem fechar.
O percentual de alta por cura dos atendidos é de 80%, o restante segue o tratamento e são motivo de estudos dos integrantes do ambulatório.
Conjuntamente, a Direção do Campus Cedeteg e o Departamento de Enfermagem também farão a inauguração da Sala de Vacinas, para atendimento da população, e do Posto de Coleta de Leite Humano, para a orientação e promoção do aleitamento materno.
Serviço:
- Lançamento do e-book “Feridas Crônicas: Guia Prático”
- Inauguração da Sala de Vacinas
- Inauguração do Posto de Coleta de Leite Humano
Data: 17 de dezembro – 10h
Local: Unidade Escola de Enfermagem – Campus Cedeteg – Unicentro
Leia mais textos como esse na Mais Saúde