Em 2020 nos acostumamos a viver com máscaras, buscando sempre o isolamento social e aprendemos a viver mais e melhor em nossas casas

Ainda não há vacinas disponíveis, apesar de várias já  estarem em fase final de testes, ou início de produção. O mundo espera tê-las em breve como uma das medidas mais custo-efetivas para controlar a pandemia e diminuir os impactos na saúde, economia e sociedade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é fundamental manter as medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir ou espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos). É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas. Quando o distanciamento físico não é possível, o uso de uma máscara também é medida de proteção.

Os sintomas mais comuns da Covid-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente.

Por isso, precisamos estar preparados para uma crescente do Covid-19. Muitos países já vivem isso, como é o caso de Alemanha, Espanha, Inglaterra e outros. Por isso, siga todas as recomendações da OMS, proteja você e a sua família. Fique em casa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome