Na semana do dia internacional da mulher trazemos um especial com informações que focam na promoção do bem-estar e da vida saudável para nossas leitoras

 Pode até parecer um lugar-comum, mas é inegável que ser mulher é cada vez mais complicado. Estar constantemente se desdobrando para conciliar as rotinas, tendo que brigar contra várias formas de preconceito, salários menores em relação a homens que exercem a mesma função e estar vulnerável a diversas formas de violência, são alguns fatos que ajudam a explicar isso.

E, recentemente, as coisas têm sido ainda mais difíceis. Segundo especialistas ouvidos em um debate virtual realizado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, são justamente as mulheres as mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, como informa a entidade, são elas que lideram a batalha contra a crise sanitária, já que representam 70% dos profissionais de saúde ao redor do mundo.

Apesar dos empecilhos, as mulheres não devem descuidar da própria saúde e bem-estar. Com isso em mente, e também levando em conta o dia internacional das mulheres, celebrado todo ano no dia oito de março, preparamos um especial para falar sobre o tema. O intuito é abordar questões que impactam diretamente na qualidade de vida, como prevenção de doenças, promoção da auto estima e combate à violência de gênero. Nos próximos dias você confere os outros textos que fazem parte desse especial, começando pelos principais câncer que atingem a população feminina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome