Buscando o aperfeiçoamento constante, por meio do lifelong learning, o Centro Oftalmológico de Guarapuava tem por tradição investir em tecnologia e pessoal
A crença que tudo pode ser melhorado, desde que haja disposição pessoal para tanto, é o que move a médica oftalmologista Eliana F. Pires (CRM/PR 13.614 / RQE 6128).
Foi munida deste princípio que fundou e comanda até hoje o Centro Oftalmológico de Guarapuava.
A essa filosofia se dá o nome lifelong learning, que traduzido livremente do inglês significa aprendizado para toda vida. Estar em constante evolução é o maior valor da empresa, um reflexo das convicções de sua fundadora.
“Temos tradição de investimentos em tecnologia e pessoal. Combinando técnicas de alta tecnologia, atendimento humanizado e atualização constante”, comenta a médica.
“Acreditamos que hoje, para ser um profissional de destaque, independente da área, é preciso adquirir muitas habilidades e qualidades. Por isso investimos em conhecimento científico, estudo continuado e tecnologia em equipamentos que nos permitam unir habilidades para aplicar a teoria com a máxima eficiência. A equipe tem que exercer seu papel com capacidade de conectar e integrar pessoas”, complementa Eliana.
Com esse viés, o Centro Oftalmológico de Guarapuava oferece uma ampla gama de procedimentos:
- Exames;
- Tratamentos;
- Cirurgias;
- Foco em diversas especialidades – catarata, transplante de córnea, ceratocone, retinopatia diabética e doenças refrativas, entre outras.
“Estamos oferecendo o mais qualificado atendimento oftalmológico para Guarapuava e região, nos tornamos clínica referência em oftalmologia”, comenta.
Criando uma nova geração de profissionais baseados no lifelong learning
Depois de consolidar sua clínica no mercado de saúde guarapuavano, Eliana agora faz parte do grupo daqueles que transmitem suas experiências para quem está iniciando a caminhada.
“Ser professora na medicina era um sonho que se tornou realidade com a vinda do curso de Medicina para Guarapuava. Viver nesse ramo sem dúvidas ocupa o mais alto patamar da frase: Educação Médica Continuada!”, destaca.
A médica e professora busca passar a importância da profissão e a necessidade de constante qualificação profissional. Isso seria, segundo ela, uma maneira de se aprofundar nos conhecimentos e ganhar novas experiências irão preparar para as posições que exigem mais do profissional.
Ela reforça que a segurança do aprendizado também permite que se tome decisões mais coesas e acertadas.
“Acredito que uma das formas de contribuir com a saúde da população está diretamente relacionada a estimular meus pupilos a serem Profissionais Médicos de Referência”, pontua.
Contribuição para a saúde ocular da população
A atuação de Eliana se destaca ainda pelo esforço empenhado em conscientizar a população. Isso se traduz na organização de eventos e campanhas a respeito de cuidados e prevenção de doenças.
Veja mais: Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
“É sempre com grande satisfação que recebemos os chamados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Glaucoma. Isso nos motiva para que exerçamos a liderança junto a nossa comunidade”, ressalta.
Dessa maneira, seu trabalho contribui na divulgação, esclarecimento e orientação com relação aos cuidados para evitar a cegueira por Retinopatia Diabética, Glaucoma e Degeneração Macular Relacionada à Idade, a DMRI.
Esse trabalho de utilidade pública se faz ainda mais necessário pelo fato de que a maioria dos pacientes desconhece possuírem essas doenças e que elas podem levá-los à cegueira irreversível se não tratadas precocemente.
“Por fim e não menos grave, milhares desses casos acometem pessoas em idade produtiva no Brasil. O que torna esse cenário um importante problema de saúde pública e com enormes impactos nas economias dos países, em especial, os em desenvolvimento, como o Brasil”, finaliza.
Veja mais: World Retina Day 2021
Novidades em breve
2022 ainda está no começo, mas as expectativas podem ser altas. Quando perguntada sobre o que podemos esperar e se teremos novidades da Drª. Eliana Pires e do Centro Oftalmológico de Guarapuava nos próximos 12 meses a resposta é categórica.
“Sim, mas guardo este tema para uma próxima entrevista, pode aguardar”!
Fone – 42 3623 1771 | WhatsApp – 42 99913 1771
Rua Coronel Saldanha, 2351 – Centro