O aplicativo tem o objetivo de tornar a saúde mais acessível para a população
Criado pela farmacêutica Kamila Rodrigues Leite (CRF-PR 25753), o aplicativo é um projeto que surgiu para a profissional participar do edital do douturado em Ciências Farmacêuticas da Unicentro. Porém, com a pandemia, o edital não abriu em 2020. Mas, isso não foi empecilho para deixar o projeto no papel. “Os professores que iriam me orientar me apoiaram, surgindo assim, uma parceria. O aplicativo foi desenvolvido seguindo todas as minhas ideias e, hoje, está sendo testado e temos registro de software”, relata a ideializadora.
Visando tornar a saúde privada mais acessível para a população, o aplicativo possui muitas funcionalidades que irão tornar o relacionamento entre pacientes, profissionais da área da saúde e empresas ainda mais integrado. Com ícones, o aplicativo têm as seguintes funcionalidades dispostas lado a lado na página principal:
– Receitas e Exames;
– Dose Certa;
– Calendário Vacinal;
– IMC (Índice de Massa Corpórea);
– Pressão Sanguinea;
– Glicemia;
– Classes Medicamentosas;
– Onde Comprar;
– Descarte de Medicamentos;
– Interação Medicamentosa;
– Instagram;
Como o Google, por meio da plataforma Google Play e a Apple com a Apple Store são os grandes nomes no mercado, o Alertamed está sendo desenvolvido para as plataformas Android e iOS. “Para acompanhar essa evolução e permitir maior interação mercadológica, utilizamos ferramentas como o QR Code e código de barras, que é a identidade funcional do produto com decodificação em leitor específico, onde os smartphones conseguem ler códigos através das câmeras”, afirma Kamila.
Um parceiro muito importante para o aplicativo Alertamed é a Farmácia 3000 matriz. “Com a prática no meu dia a dia vão surgindo dificuldades e, com isso, todos os ícones e melhoramentos para o aplicativo são voltados para a interação entre pacientes, profissionais e empresas. Sou muito grata por trabalhar em uma empresa que apoia o crescimento dos seus colaboradores”, destaca a farmacêutica.