Especialista em emagrecimento afirma que se consumidos da forma correta, os nutracêuticos podem contribuir para a perda de peso sustentável
Nutracêuticos são suplementos compostos com ingredientes naturais e que têm como finalidade suprir nutrientes, como diferentes tipos de vitaminas e minerais.
Entre os benefícios, esses suplementos oferecem:
- Fortalecimento do sistema imunológico;
- Ajuda ao organismo para se manter saudável e equilibrado;
- Auxílio no emagrecimento saudável;
- Complemento nos déficits de nutrientes;
- Ganho de massa magra.
Porém, é importante ressaltar que o consumo dessas substâncias deve ser feito de maneira consciente. Além disso, é indispensável Ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente.
De acordo com a especialista em emagrecimento saudável, Edivana Poltronieri, o principal diferencial dos nutracêuticos está nos ingredientes naturais.
“Eles são compostos alimentares concentrados que, isoladamente, promovem benefícios à saúde. Dessa forma, promovem ações diuréticas, estimulam a queima de gordura, previne a desidratação, limpam o organismo, auxiliam no e repõem a necessidade nutricional diária que garante a disposição para realizar outras ações, como exercícios físicos”, destaca
Como consumir nutracêuticos corretamente
Cada déficit nutricional demandará uma suplementação diferente. Alguns exemplos de nutrientes que podem ser obtidos dessa forma são o Ômega 3, as vitaminas do complexo B, C e E, zinco e potássio.
Os nutracêuticos podem ser adquiridos em forma de cápsulas e pó. Apesar da série de benefícios, o uso não pode ser indiscriminado.
“É importante lembrar que cada indivíduo tem uma necessidade dentro do emagrecimento saudável e todas as orientações devem ser passadas por um especialista, já que, a suplementação faz parte de um esforço multidisciplinar que apresenta outras fases tão importantes quanto esta”, reforça Edivana.
Nutracêuticos e emagrecimento saudável
Ao falar sobre perda de peso, não podemos usar apenas uma perspectiva. Afinal, existem várias dietas, cada qual com sua particularidades e efeitos no corpo.
É comum que dependendo da opção de caminho para o emagrecimento, alguns efeitos colaterais apareçam. Queda de cabeça, flacidez na pele, enfraquecimento das unhas e desequilíbrio intestinal são alguns exemplos.
Isso acontece principalmente pela perda de alguns nutrientes, naturais dos períodos de diminuição do peso. É aí que esses produtos podem ajudar.
“Alguns minerais e nutrientes são indicados para que a pessoa não tenha essas vulnerabilidades. a suplementação age como alternativa para repor o volume correto de vitaminas e nutrientes do organismo que inibem estes pequenos problemas”, indica a especialista.
Leia mais informações como essa na Mais Saúde