Combate a celulite

Técnica ajuda a regenerar o colágeno e a promover a compactação da gordura.

Quem não deseja ficar livre das gorduras localizadas, da celulite, flacidez facial e corporal e daquelas rugas e cicatrizes, conseqüências do passar dos anos. È difícil encontrar uma mulher que não tem pelo menos um desses sinais. Para promover a regeneração do colágeno, a contração de fibras elásticas, quebra de tecido adiposo (gordura) e fibroso, melhora da circulação sanguínea, ajudando na drenagem de fluídos e toxinas e amenizar as estrias, uma das alternativas é através das sessões de radiofreqüência.

O equipamento de radiofreqüência emite ondas eletromagnéticas que, segundo a fisioterapeuta dermato-funcional, Daniela Salvetti, energiza as moléculas de água promovendo aquecimento volumétrico controlado. “Utilizando essa tecnologia, que aquece todos os tecidos que contêm moléculas de água, independente de sua condutividade, a energia se soma em profundidade determinada, evitando o aquecimento excessivo da pele e tornando o tratamento muito eficaz”, afirma Daniela. A fisioterapeuta diz que o objetivo do procedimento é alcançar a temperatura de 40ºC na superfície da pele, enquanto a temperatura na profundidade desejada é de 50º a 60ºC.

 

RF contra Celulite

A técnica combina dois tipos de radiofreqüência – bipolar e unipolar – através de ponteiras específicas. “Cada uma delas proporciona aquecimento em diferentes profundidades do tecido do corpo, por isso a ponteira é escolhida conforme o tratamento que o paciente busca”, explica Daniela.

O calor intenso tem ação estimulante. “Ele favorece a circulação sanguínea a nível cutâneo, melhorando a qualidade da pele, estimula o sistema linfático e arteriovenoso do tecido adiposo, diminuindo o volume corporal, estimula a colagenase da derme, tensionando a pele e melhorando a sua textura”, declara a fisioterapeuta.

A radiofrequência é indolor, contudo, pode ocorrer, de acordo com Daniela, de a pele ficar avermelhada no local da aplicação, mas normalmente desaparece logo depois da sessão. “As atividades normais podem ser retomadas imediatamente”, diz a profissional.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome