A 10ª edição da Corrida da Mulher reuniu 300 competidores em Guarapuava, se consolidando como um sucesso. Mesmo com chuva, os participantes não desanimaram e completaram o trajeto de cinco quilômetros no último domingo (17).
A Prefeitura de Guarapuava e o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) se uniram na promoção do. A organização ficou por conta das Secretarias de Esporte e Recreação, e Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).
Com largada em frente ao Ginásio Municipal Joaquim Prestes, às 8h, o percurso individual tinha o objetivo de completar o trajeto em menor tempo. Pela primeira vez, os homens também puderam concorrer às premiações. As categorias femininas, além de Geral e PCD, estavam divididas pelas seguintes faixas etárias: até 18 anos, 19-29, 30-39, 40-49, 50-59, e 60 acima. As categorias masculinas foram divididas em até 34 anos de idade e 35 acima.
PRÊMIOS
As cinco primeiras colocadas da categoria Geral receberam, além de troféus, prêmios em dinheiro. Além disso, os cinco primeiros colocados das outras categorias ganharam troféus, e todos os atletas participantes receberam uma medalha.
Patricia Camargo, vencedora da categoria Geral, expressou a felicidade em participar da Corrida da Mulher mais uma vez: “Gostei bastante. É bem organizada, premiação muito bacana. Na Corrida da Mulher, já participo há uns três ou quatro anos. Fiquei muito feliz em ganhar. Todo ano é uma superação. Cada segundo que a gente melhora no tempo de corrida é um sentimento de dever cumprido e de superação pela saúde”, relatou.
Neli Beltrame, de 67 anos, foi a vencedora da categoria acima de 60 anos, e comenta que a 10ª edição da Corrida da Mulher foi a 71ª corrida que participou durante a vida dela. “A emoção e a adrenalina são as mesmas da primeira (corrida que participei). A Corrida da Mulher é muito bem-organizada, nós sempre nos sentimos em casa e acolhidas, é muito aconchegante”, declarou.
Confira as cinco primeiras classificadas da categoria Geral:
1º – Patricia Camargo
2º – Juceli Veronezi
3º – Nilceia Ferreira de Almeida
4º – Iasmin Horst
5º – Eliane Estefanski