Três dicas super fáceis que já vão ajudar e muito no seu desempenho

Você sente que os seus treinos não estão rendendo? Então esta matéria é para você! Pois a Revista + Saúde trouxe, junto com o personal trainer, Matheus Federizzi (026871-G/PT), algumas dicas sobre como melhorar o seu desempenho e os resultados dos treinos. 

 

Dica nº 1: hábitos saudáveis e rotina

Ser uma pessoa saudável engloba várias partes da nossa vida, porque saúde não é só atividade física, apesar de ser muitíssimo importante. E pensando nisso, Matheus Federizzi diz que para aumentar o seu rendimento é preciso ter uma rotina de sono e alimentação.

Uma coisa que a gente observa desde os recém-nascidos é o quanto a rotina é importante. Entretanto a gente vai crescendo e esquecendo disso. Se você tem um horário de acordar e esse horário é a sua rotina ao longo de todos os dias da semana, o teu corpo flui. Final de semana que você decide sair dessa rotina: ir dormir mais tarde, acordar mais tarde acaba com o teu corpo todo acostumado com outro ritmo e o seu rendimento cai muito”, afirma Matheus.

Então não pode dormir nunca mais até tarde no fim de semana? É claro que sair da rotina de vez em quando é necessário e faz mal a ninguém. Além disso, o personal salienta que o problema é o exagero. “Vamos dar um exemplo, você está acostumado a acordar às sete horas da manhã durante a semana. E esse final de semana, você pode acordar um pouco mais tarde, por exemplo, às oito. Não foge tanto do que acordar às onze, que vai acabar quebrando o seu ciclo”.

E ele diz o mesmo com relação à alimentação, suplementação, remédios, ingestão de água. Sempre manter os meus horários para que o seu corpo funcione da melhor maneira possível. 

 

Dica nº 2: compromisso com os treinos

No mesmo sentido da dica anterior, ter dia e horário marcado para realizar os seus treinos e não faltar. Às vezes bate uma preguiça ou porque está frio demais, ou chovendo demais ou porque o dia já foi muito cansativo, no entanto é importante faltar o mínimo possível aos treinos e sempre manter o mesmo horário de atividade física.

Nesse sentido, o auxílio de um profissional vai ajudar muito por estar acompanhando a evolução. Ele vai saber o que exatamente você precisa fazer, qual é o caminho mais curto a ser seguido sem você precisar perder tempo. Então ele vai te ensinar, ele vai te estar te corrigindo, te motivando, fazendo tudo que você precisar. E se você faltar continuamente, ele não consegue nem você, nem ele conseguem avançar.”

 

Dica nº 3: use as tecnologias a sua favor

“E além de tudo isso, conte com a tecnologia para melhorar o seu desempenho”, indica Matheus. “A eletroestimulação muscular, por exemplo, trabalha o corpo todo em vinte minutos. Então, é como se você otimizasse o seu tempo e fizesse vários exercícios ao mesmo tempo e em apenas vinte minutos você trabalhou o corpo todo”, finaliza. 

Leia mais textos como esse na Mais Saúde

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome