C/Alma, programa apresentado pela influenciadora Mariana Goldfarb, recebeu especialista para discutir com profundidade temas relacionados a nutrição e saúde mental
O quarto episódio do Podcast C/Alma já está disponível no Spotify e Deezer. No programa que foi ao ar nesta segunda-feira (28), a apresentadora Mariana Goldfarb trouxe para um papo sobre saúde e bem-estar a influenciadora Dora Figueiredo e a nutricionista Luanna Caramalac.
A conversa durou cerca de 1h. Na oportunidade as três falaram sobre suas experiências e vivências em relação a transtornos alimentares. A saúde mental e as mudanças de hábitos também entraram em pauta.
A nutricionista Luanna Caramalac, referência em nutrição funcional integrativa, falou sobre os casos que vem atendendo neste período de pós pandemia. Além disso, destacou a forma como a saúde mental influencia na saúde física dos pacientes.
“Hoje, o que mais vejo no consultório é a questão da saúde emocional que consequentemente influencia na nossa relação com a comida”, reforça a doutora.
Do outro lado, Dora, que já chegou a iniciar na faculdade de Nutrição, contou sobre sua experiência e relação com a saúde e alimentação.
“Eu pesava comida, me pesava de duas a três vezes por dia… No dia seguinte, se eu tinha 100g a mais, eu me perguntava 1o que eu fiz de errado? Eu só bebi água’. Eu só fui entender que eu tive transtorno quando eu fui para a faculdade de Nutrição”, completa a influenciadora.
Ainda no episódio, Mari, que também é formada em Nutrição, conta sobre sua história em relação aos transtornos alimentares e das mudanças de hábitos e percepções.
“Eu já tive episódios intensos de compulsão alimentar. Não só durante a pandemia, mas se tratando no geral do meio em que estamos expostos que gera muita ansiedade. E isso foi depois de um período que eu tive anorexia… Esse é o estado que a gente fica quando privamos nosso corpo de alguma coisa, isso gera compulsão”, afirma a apresentadora.
Temporada de estreia de C/Alma busca promover discussões aprofundadas com mulheres
Nessa primeira temporada de C/Alma, todas as entrevistas serão com mulheres de diversas áreas de atuação. A iniciativa é um passo da artista para estimular o diálogo e promover debates de maneiras aprofundadas, mas com leveza. Temas como autocuidado, diversidade e independência feminina preenchem a pauta. Os episódios vão ao ar toda segunda-feira, às 19h, no Spotify e Deezer.
Leia mais textos como esse na Mais Saúde