Preparando um jantar especial além de conquistar seu par pelo empenho e criatividade, você ainda pode ganhar um ponto extra pelos seus dotes culinários
Atualmente, a palavra “saudável” está em evidência pelo simples fato de que as pessoas estão procurando uma melhor qualidade de vida. E, buscando essa melhoria, a alimentação é fator fundamental nesse processo, podendo ser usado em qualquer ocasião, inclusive para fortalecer o romantismo. De acordo com o chef de cozinha Ronaldo Boese, o mundo da gastronomia é muito amplo, dando assim, possibilidades de combinações muito saudáveis escolhendo ingredientes leves, de baixa caloria, ricos em fibras e com muito sabor. O que vale nessas horas, é que o casal compartilhe da mesma ideia. Não precisa engordar ao casar!
Muitos casais sabem que conquistar pelo estômago é sim uma teoria muito recorrente. E, com a proximidade do dia dos namorados, o que não faltam na cabeça dos apaixonados são as dúvidas do que fazer para ser romântico e agradar o seu par. “Percebemos que no dia dos namorados os restaurantes ficam lotados, as reservas se esgotam com uma semana de antecedência. Isso acontece tanto com casais em início de namoro quanto em casais que já são avós. Não existe idade para ser romântico, pois, o romantismo está dentro de cada um”, comenta o chef Ronaldo.
Segundo o chef de cozinha, o dia dos namorados requer uma alimentação mais leve, de fácil digestão. “Eu crio cardápios com temperos que não agridam o paladar e que sejam agradáveis para a maioria das pessoas, usando assim molhos leves, combinando às vezes com alguma fruta dando um toque agridoce aos pratos, e lógico, que harmonizem com bons vinhos”.
Mas, nessa ocasião nem todas as pessoas preferem partir para um local público. Por isso, para os que desejam preparar o seu próprio jantar, o chef Ronaldo dá algumas dicas. “Eu apostaria em carnes brancas, frutos do mar, frutas vermelhas e massas com recheios a base de queijos e vegetais. Essas são algumas opções. Mas, o que não pode faltar em um jantar romântico em casa é uma comida que agrade a ambos e um bom vinho para acompanhar, lembrando que o mais importante não está na comida e sim no sentimento de compartilhar aquele momento a dois”, enfatiza.
Antes de mergulhar de cabeça nas receitas, procure conhecer bem o gosto do seu parceiro ou parceira, até porque, preparar algo que não seja do agrado pode colocar a sua noite romântica a perder. Como citado, os vinhos podem dar um toque especial ao jantar. Refrigerantes ou sucos também podem ser servidos. Daí é só aproveitar a companhia e celebrar uma das datas mais apaixonantes do ano!
RECEITA
Pizza de Linguiça Blumenau
Para a massa:
- 1 kg de farinha de trigo Especialíssima
- 30 g de fermento biológico
- 3 xícaras de água morna
- 3/4 xícaras de banha
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de açúcar
Para o recheio:
- 150 g de molho de tomate
- 200 g de mozarela
- 150 g de linguiça Blumenau sem a pele
- 100 g de Cream Cheese
- 50 g de cebola roxa fatiada
Modo de preparo:
Faça a massa e separe em forma de bolas de 200 g e deixe crescer por 1 hora. Em seguida abra a massa com o rolo, coloque numa forma e monte a pizza na seguinte sequência: massa, molho, mozarela, linguiça Blumenau, Cream Cheese e cebola roxa. Coloque no forno pré-aquecido a 210 graus e asse até que a massa esteja dourada. Bom apetite!
Esta deliciosa pizza você também pode saborear no Van Gogh Gastronomia, em Guarapuava-PR.