O envelhecimento da pele é um processo natural, mas muitas pessoas se assustam com esse ciclo. Especialistas têm estudado e divulgam estratégias para adiar as mudanças do maior órgão do corpo, em todas as idades. Seguir dicas ajuda a preservar a juventude estética.

Estabelecer uma rotina de alimentação saudável e seguir os cuidados corretos para evitar problemas da exposição solar são indicadas para adiar o envelhecimento. Além disso, o uso de suplementos, como o magnésio dimalato, quando recomendados por profissionais também pode ser implementado no cotidiano.

Hábitos saudáveis ajudam na renovação das células da pele

Um artigo publicado na revista científica Cosmetics mostra a importância de uma alimentação saudável e uma dieta nutritiva para a melhora do bem-estar, incluindo a saúde da pele. Vitaminas são fundamentais para combater o envelhecimento e estimular a renovação das células. Sendo assim, alimentos com ação antioxidante promovem melhores resultados, especialmente os que são fonte das vitaminas A, C e E.

Existem, porém, alimentos que influenciam negativamente a pele. O estudo traz como vilão o açúcar refinado, já que ele participa do processo da quebra do colágeno. Além disso, o excesso de gordura na dieta também pode acelerar o surgimento de rugas e da flacidez.

Tabagismo

Há, também, hábitos que aceleram o processo de envelhecimento, como o tabagismo. Isso porque o uso de cigarros, incluindo os eletrônicos, reduz a produção de colágeno em mais de 40%, conforme estudos. Essa proteína contribui para a elasticidade, hidratação e a resistência da pele. A perda acelera o envelhecimento.

Para quem não consegue seguir uma dieta balanceada, o uso de suplementos antioxidantes pode ser uma opção para a saúde da pele. Conforme as informações, os benefícios da Coenzima Q10 envolvem ações antioxidantes que protegem os danos da perda de colágeno. Além disso, a coenzima impede a formação de radicais livres, moléculas que se ligam a células saudáveis, facilitando a degradação delas e aumentando o processo de envelhecimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome