(Foto: Arquivo/Mais Saúde)

Uma pesquisa inédita aponta que 27% dos brasileiros acreditam ter um estilo de vida saudável, sendo que, do total, 24% consideram-se “saudável, mas não ao extremo” e 3%, “bastante rigorosos” com os hábitos. Alimentar-se bem é o hábito considerado mais saudável, apontado por 67% das pessoas entrevistadas, seguido por consumir pelo menos 1,5 litros de água por dia, dormir e descansar no mínimo 6 horas por noite e praticar atividades físicas regularmente.

Entretanto, analisando os hábitos considerados saudáveis menos adotados, o acompanhamento com nutricionista, nutrólogo e/ou endocrinologista, a alimentação e os exercícios físicos disparam com 25%, 23% e 23% de não adesão, respectivamente.

A pesquisa feita a pedido da Mãe Terra, uma marca de alimentos naturais e orgânicos, à OKNO – Núcleo de Estudos. O cenário não é consequência da falta de vontade dos entrevistados. Quando perguntados se gostariam de se alimentar de forma mais saudável, 84% deles afirmaram que sim. Apesar de 1 em cada 4 admitir que a alimentação é pouco ou nada saudável quando interrogados sobre isso. Entre os entraves, a falta de hábito se destaca como terceira principal barreira para a mudança de comportamento.

Além disso, o estudo mostra que é possível ver a preferência por alimentos proteicos, integrais/ricos em fibras e funcionais. Conforme os dados, os alimentos considerados os mais importantes entre os saudáveis na lista dos entrevistados. No entanto, somente 18% diz que se alimentar corretamente é um hábito praticado desde sempre, quando questionados sobre há quanto tempo mantêm uma alimentação saudável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome