fios de pdo

A biomédica esteta Maiara Massiroli (CRBM6 – 1388) explica sobre os fios de PDO. Esse é um método que é seguro e traz resultados naturais ao rosto

A sensação do rosto estar derretendo. Essa, confessa a YouTuber Andreza Goulart em seu canal com mais de 474 mil inscritos, era a principal queixa que tinha e motivo que a levou a procurar um tratamento estético.

Ainda no vídeo, ela comenta a seu público que isso era fruto da perda de colágeno na pele. Esse é um acontecimento natural do corpo, principalmente a partir dos 35 anos.

A escolha para mudar foram os Fios de PDO. Referência no assunto, a biomédica esteta Maiara Massiroli explica que eles são usados para promover o rejuvenescimento da face.

Também conhecidos como fios de polidioxanona podem ser utilizados de duas formas: espiculado e liso.

A profissional, que é a responsável técnica pela Dermatho Clin, conta que os tratamentos que usam esse método são bastante versáteis.

Fios de PDO

“Podemos tratar as linhas finas abaixo dos olhos, sulcos faciais, como o bigode chinês e marionete, as rugas do sorriso, flacidez de pescoço e papada. Com os fios de PDO de tração, conseguimos reposicionar os tecidos da face do paciente, trazendo um efeito ‘lifting’ sem cirurgia, suavizando o semblante cansado e triste que surge ao decorrer do envelhecimento”, relata.

Bioestimulação do tecido facial

Além de melhorar o semblante triste e cansado, os fios trazem um efeito de bioestímulo de colágeno a longo prazo.

Segundo a biomédica, os fios de PDO são um dos melhores bioestimuladores de colágeno em todo o mundo. Não tem poder volumizador significativo, só de bioestimulação.

Com os fios tração, a pele é suspensa por pequenas espículas que compõem o fio de polidioxanona. Após sua inserção no rosto, ele é absorvido com o tempo pelo processo de hidrólise.

Dra. Maiara explica que o estímulo da produção de colágeno ocorre através do processo cicatricial em torno dos fios, o que ajuda a prolongar o efeito obtido inicialmente pela tração do fio.

Já os lisos seriam espécies de “linhas de fibras de colágeno”. Também promovendo a bioestimulação da região onde é aplicado. Nesse caso, são mais voltados para tratamento de áreas pontuais.

Alguns exemplos que podem ser tratados com fios de PDO:

  • Flacidez da papada.
  • Linhas abaixo dos olhos.
  • Bigode chinês.

Fios de PDO: Segurança, naturalidade e resultado

O material usado no procedimento é composto por polidioxanona.

Maiara Massiroli Dermatho Clin
A Biomédica Maiara Massiroli é a responsável técnica pela Dermatho Clin, em Guarapuava.

“Ele é considerado um dos melhores bioestimuladores de colágeno em todo o mundo. Não tem poder volumizador significativo, apenas de bioestímulo. Desta forma conseguimos trazer ao paciente um belíssimo rejuvenescimento facial sem grandes mudanças nas características individuais da face”, ressalta a Biomédica Esteta Maiara.

Ainda sobre os resultados, a profissional explica que para os fios de PDO espiculados, vulgarmente conhecido como fios de tração ou sustentação, o paciente já tem o efeito mecânico da tração do fio imediatamente após o procedimento.

Mas, é após 21 dias que se inicia o estímulo de colágeno. A partir daí, ocorre melhora progressiva até o sexto mês, em média.

Ela comenta  que com os fios de PDO lisos para bioestímulo começa-se a observar resultados em um mês. O paciente nota firmeza da pele ou redução das ruguinhas e linhas. Os resultados ficam cada vez melhores até o sexto mês.

“O material é absorvível, ele fica em média de 4 a 8 meses na face do paciente estimulando o colágeno, após esse tempo ele é hidrolisado”, comenta.

Sem down time

Outra vantagem a favor do uso dessa técnica é que não há necessidade de um tempo de recuperação. A biomédica cita que o paciente pode voltar às atividades de rotina logo após a aplicação.

Entretanto, para os fios de tração existem algumas recomendações a serem seguidas nos primeiros 7 dias:

  • Evitar bocejo, mastigação e mímica facial.
  • Não é indicado dormir de lado.
  • Procurar não realizar esforços intensos.

 

(42) 99802-8482 ¦  (42) 3304-8130

Instagram  ¦  Facebook

Rua Dr. Laranjeiras, 608 – Centro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome