Água do monge doação de sangue

A iniciativa dos sócios proprietários da Água do Monge beneficiará o Hemocentro Regional de Guarapuava. Quem doar irá receber uma lata da cerveja fabricada localmente

O mundo mudou durante a pandemia, porém, algumas coisas continuam as mesmas. Uma delas, como já falamos aqui, é a necessidade de doação de sangue. Sempre em constante funcionamento, o hemocentro conta com a ajuda de voluntários para manter seus estoques abastecidos e atender as demandas da rede de saúde.

Uma dessas voluntárias é a empresária Larissa Vier, sócia proprietária da cervejaria guarapuavana Água do Monge. A empresa idealizou a campanha “Não beba. Doe”, uma iniciativa que visa es’timular a doação de sangue.

Campanha Água do Monge
Para a sócia da Cervejaria Água do Monge, a campanha é uma maneira de ajudar saúde da cidade, com um estímulo gostoso e acessível. Na foto: Larissa Vier e Fernando Guiné.

A ideia é distribuir uma lata da bebida para quem doar durante a campanha.

“Sabemos que em 14 de junho é comemorado o dia mundial do doador de sangue. Então, por que não aliar algo de muita importância para saúde de Guarapuava com um estímulo gostoso e acessível?”, relata Larissa.

Ela explica que a ação também serve para lembrar o aniversário de um ano da empresa, comemorado no dia 12. 

A campanha funciona assim: quem fizer a doação no Hemocentro entre os dias 14 a 25 de junho receberá uma TAG. “Esse é um vale para retirar uma lata de nossas cervejas artesanais. O local de retirada é o Superpão da Saldanha, um grande parceiro que também apoia a causa”, explica a empresária.

Doações são feitas com hora marcada

Quem estiver interessado em participar deve marcar uma horário pelo telefone 3622-2819. Como relata Fernando Guiné, Diretor do Hemocentro Regional de Guarapuava, esse procedimento visa minimizar aglomerações e assegurar as condições sanitárias para doadores e servidores.

“Desde o início da pandemia a média de doadores vem sendo constante. Além da doação somente com agendamento prévio, há também distanciamento, reforço na utilização de equipamentos de proteção individual, exigência do uso de máscara e disponibilização de álcool em gel”, afirma Guiné.

Cerveja só depois de doar!

O curioso nome da campanha vem de um dos pré-requisitos para participar. Isso porque, nas vinte e quatro horas que antecedem a doação de sangue, não é permitido consumir nenhuma bebida alcoólica.

“O líquido mais precioso do mundo corre nas veias das pessoas e poder ajudar o próximo com sangue é doar vida, esperança e amor” reflete Larissa.

O Diretor do Hemocentro elenca outros critérios e orientações:

Pessoas que podem doar:

  • Idade entre 16 e 60 anos (menor de idade deve estar acompanhado do responsável legal);
  • Pesar no mínimo 51 quilos;
  • Estar em boas condições de saúde.

No dia da doação:

  • Apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação); estar descansado, alimentado e hidratado;
  • Evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Serviço: Campanha Não Beba, Doe – Água do Monge

Endereço Hemocentro: R. Afonso Botelho, 134 – Trianon, Guarapuava – PR, com funcionamento de segunda a sexta feira das 8h às 16h

Agendamentos: 3622-2819

Troca: As TAGS poderão ser trocadas no Superpão Supermercado da Saldanha Marinho. O Horário é de segunda a sábado das 08h às 20h. As trocas podem ser feitas até o dia 26 de junho em frente aos caixas.

Duração da Campanha: 14 a 25 de junho/2021

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome