As feiras do produtor seguem em funcionamento no período de festas. Saiba quando e onde encontrar os produtos frescos e artesanais
Uma velha tradição brasileira, encher a dispensa e a geladeira com produtos de feiras é uma opção que pode ser muito saudável também. Alimentos in natura costumam ter menos açúcar e sódio que opções industrializadas, ao mesmo tempo que são ricos em vários tipos de nutrientes essenciais ao corpo, como fibras e vitaminas.
Em Guarapuava, uma parte da população continua dando preferência a essa forma de fazer compras e promete movimentar esse tipo de comércio nas próximas semanas. “Temos clientes que nos avisaram que não iam viajar e querem continuar comprando, então, estaremos à disposição”, revela Jean Fiuza, agricultor do distrito do Guairacá. Ele é um dos membros das Feiras do Produtor, que, como o próprio adiantou, continuará a funcionar mesmo entre as festas.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do município, o cronograma pra essa reta final de dezembro fica da seguinte forma:
Terça- feira
Bairro Santana
Atendimento normal
Paróquia Santana – Av. Rosa Lustosa de Siqueira, 1104.
Quarta- feira
Bairro Vila Bela
Atendimento normal
Paróquia Divino Espírito Santo – Rua Francisco Demário, 405.
Bairro Santa Cruz
Antecipação do atendimento na quarta-feira, dia 23, mas com suspensão da feira na quarta-feira (30).
Bairro Santa Cruz – Paróquia Santa Cruz – Rua Salvatore Renna, 961, Santa Cruz
Quinta-feira
Atendimento normal somente nos dias 16 e 23
Bairro Vila Carli
Paróquia São João Bosco – Rua Padre Honorino João Murano, 208,Vila Carli.
Bairro Xarquinho
Atendimento normal, mas com funcionamento suspenso no dia 31.
Rua João Keller, s/n – Bairro Industrial – Espaço Cidadão
Sábado
Bairro São Cristóvão
Atendimento suspenso
Centro
Atendimento normal das 08h às 11h
Rua XV de Novembro – em frente a loja Pernambucanas
A Secretaria de Comunicação ressalta ainda que os protocolos de seguranção estão sendo seguidos. “Vale destacar que as Feiras do Produtor seguem as normativas de saúde previstas nos decretos municipais e a entrada só permitida com o uso de máscaras e mantendo o distanciamento social”.