A estação é uma das mais procuradas para realizar procedimentos estéticos
Todas as pessoas que moram em Guarapuava ou na região sabem o quão rigoroso é o inverno daqui. Porém, essa é uma das melhores estações do ano para preparar e modelar o seu corpo pensando sempre no verão.
Aquela regra de que o corpo do verão se constrói no inverno é mais que verdadeira. Todas as estações são propícias para emagrecer, porém, no inverno, nos deparamos com algumas dificuldades para manter o foco no emagrecimento, pois temos a tendência de ingerir alimentos mais calóricos para nos aquecermos, em virtude do leve aumento do gasto calórico para equilibrar a temperatura corporal, o que não deve ser considerado.
De acordo com a biomédica esteta Vanusa Decker (CRBM 0778), entre os procedimentos que podem ser realizados no inverno, vale aproveitar os que necessitam a restrição de sol, por sensibilizarem a pele ou causar hematomas. “Além de tratamentos corporais, existem procedimentos faciais que podemos fazer no frio? O auge dos tratamentos faciais ocorre no inverno, é a melhor época do ano para cuidar da face. Peelings químicos, microagulhamento e laser são os contra-indicados nas estações quentes”, afirma Vanusa.
Procedimentos indicados para o inverno
- Criolipólise, carboxiterapia e enzimas lipolíticas se destacam, mas podem ser associados com os tradicionais, como lipocavitação, terapia combinada, criofrequência e outros.
- Outros procedimentos indicados para se fazer no inverno, são a depilação a laser e secagem de microvasos.