Você gosta de viajar? Então já deve ter percebido que esse hábito promove uma série de melhorias na qualidade de vida

Viajar traz muitos benefícios, faz você sentir-se bem, liberando quatro hormônios na corrente sanguínea que garantem essa sensação de prazer. De acordo com a psicóloga Larissa Cabreira (CRP/08 – 15.547), são várias as possibilidades de bem-estar geradas pelos hormônios mais conhecidos como “quarteto da felicidade”. “A endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina são os hormônios da felicidade. Esses estão sempre ativos no nosso organismo, principalmente quando mantemos uma alimentação saudável, praticamos atividades físicas, dormimos bem e, é claro, obtemos momentos de prazer em família, amigos e uma boa viagem”, destaca a psicóloga.

Ter novas vivências é um bom motivo para considerarmos uma viagem uma ótima alternativa para repensarmos a vida. O contato com diferentes culturas, línguas, costumes, paisagens e pontos de vista nos faz mudar alguns conceitos que carregamos por muito tempo. “Uma viagem ajuda a se libertar de comportamentos acomodados. Para quem está vivendo um momento difícil ou quer apenas sair da rotina, fazer uma viagem é uma ótima alternativa para se ‘refazer’. Além disso, em uma viagem aprendemos a viver somente com o necessário”, destaca Larissa.

Viagens auxiliando na recuperação de doenças psicológicas

Viajar e desfrutar de cada experiência desse tempo de calma reduz ao máximo o nível de cortisol do nosso organismo, esse hormônio do estresse volta à normalidade com a retirada da rotina estressante. Toda escapada é um modo de tirar o melhor de nós mesmos, de se redescobrir e também de se transformar. “Faremos isso através de um humor mais aberto, receptivo e otimista. Viajar melhora a saúde do cérebro porque leva você a ver o mundo com uma perspectiva mais ampla”, destaca.

Se você realmente deseja aproveitar, esqueça-se de sua vida deixada para trás, organize a sua ausência e também a sua viagem. Fazer um roteiro não é tarefa fácil, mas faz você sonhar com o lugar que gostaria de ir e sair de sua viagem a sensação de dever cuprido e com muita experiência e bateria recarregada.

Organize sua viagem

A organização da viagem tem que ser levada a sério. Porém, o fato de você fazer um passeio personalizado faz com que tenha mais tempos para o descaso e um cronograma bem menos intenso. Boa viagem!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome