Nova cápsula ajuda a repor nutrientes e trabalha com o conceito de beleza de “dentro para fora”

Sabemos que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes pode fazer toda a diferença na qualidade da pele. Entretanto, com as ocupações do dia a dia, como trabalho e estudos, acaba faltando atenção para as refeições, que muitas vezes são trocadas por lanches rápidos. E é justamente essa falta de nutrientes que pode comprometer o funcionamento ideal do organismo, refletindo na fraqueza das unhas, cabelos e pele.

Para auxiliar e repor essa ausência de nutrientes surgiu no mercado os produtos de beleza interna, as chamadas cápsulas orais, onde o conceito de beleza é de “dentro para fora”. A dermatologista Renata F. C Tavares conta que há vários produtos nessa linha. “Hoje está sendo muito usado na dermatologia esse tipo de suplementação oral, principalmente produtos antioxidantes e também para tratamento de pele, como manchas”.

Segundo a dermatologista é comum usar esses suplementos como fotoprotetor ao sol. “Produtos como o betacaroteno, picnogenol e licopeno exercem papel de fotoproteção as agressões à pele pelos raios ultravioletas”, explica. É importante lembrar que, embora esteja tomando o suplemento contra os raios do sol, o paciente não deve deixar de usar o protetor solar em creme. “Ele não substitui os filtros tópicos físicos e químicos, mas é coadjuvante  na prevenção das queimaduras e manchas induzidas pelo sol. Portanto, é fundamental usar o creme sempre, pois a suplementação é apenas um auxílio que pode estar evitando, por exemplo, o avermelhamento da pele”.

Dentre os nutrientes mais utilizados destacam-se: vitaminas, minerais, aminoácidos, estimulantes e antioxidantes. Porém, de acordo com a dermatologista, até mesmo vitaminas devem ser prescritas de forma moderada e bem indicadas, pois podem causar efeitos colaterais importantes quando em doses excessivas e de forma  descontrolada.

Atualmente um produto (em cápsula) que tem ganhado espaço no mercado e feito a cabeça das mulheres é o Oli-Ola, conhecido também como a cápsula da beleza. Trata-se de um produto com alta capacidade antioxidante. O farmacêutico Victor Hugo Balotin Guerra explica a sua composição. “A cápsula possui extrato padronizado do fruto da oliveira que contêm o principio ativo hidroxitirosol”. Ele explica que na composição do Oli-Ola, a concentração do extrato de hidroxitirosol é de 3%, possui certificado orgânico e é livre de solventes. A dosagem usual é de 300mg por dia, o que equivale a uma cápsula ao dia, e o ideal, para atingir um bom resultado, é o uso contínuo em um período de 3 meses.

O farmacêutico comenta que as cápsulas já fazem sucesso na cidade. “Quanto mais os resultados são divulgados, maior a procura. Já foram feitos estudos e comprovados a eficácia da cápsula. Porém é sempre bom tomar a cápsula com um acompanhamento médico, pois cada organismo pode reagir de uma forma diferente”.

A cápsula Oli-Ola é, sem dúvida, uma novidade no mercado e contribui para que muitos especialistas apostem nesta inovação. Contudo, a dermatologista reforça que é preciso cautela. “Como é um produto novo é preciso alguns critérios para o uso. Ele ajuda na renovação das células, porém não pode ser considerado como um peeling oral, pois vem de dentro para fora”. Por isso é tão importante o acompanhamento profissional ao procurar esses recursos para melhorar a pele ou repor algum nutriente, a fim de escolher exatamente aquilo que é mais indicado para sua pele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome