Eis um fato: a maioria das pessoas acaba passando a maior parte do dia no trabalho. Muitas vezes, a pressão, o estresse, as obrigações são tão grandes e o ritmo tão acelerado que não dá tempo de ir ao banheiro, quanto mais se alimentar direito. Está certo, essa rotina também atinge aos homens, porém ao que parece o sexo feminino é quem está levando a pior, e cada vez mais cedo.
Um estudo realizado na Dinamarca e publicado na revista Occupational and Environmental Medicine, lançou um alerta no que se diz respeito ao estresse no trabalho, que teria um efeito bastante devastador sobre a saúde de mulheres jovens, ampliando em 35% o risco de danos cardíacos. Segundo especialistas, nas últimas décadas, a mulher vem acumulando diversas responsabilidades e perdendo qualidade de vida. Muitas não se exercitam, comem mal, fumam. O resultado disso é aparecimento de doenças cardiovasculares cada vez mais precoce.
Sucesso profissional é ótimo e todo mundo gosta, mas vale a pena desacelerar um pouco. Especialistas aconselham que por mais que o dia esteja puxado, programar intervalos em meio às tarefas parar alongar o corpo ou relaxar é essencial. Da mesma forma que encontrar tempo para atividades físicas e para momentos de lazer.