Ao temperar sua comida com alho diariamente, você pode estar se prevenindo de tumores

Os registros sobre as propriedades do alho começaram a milênios atrás, e de lá pra cá o pequeno tempero de gosto ardido e inconfundível ainda surpreende. O último estudo a seu respeito vem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Província de Jiangsu, na China. Os pesquisadores descobriram, após analisar o hábito de cerca de 6 mil pessoas, que comer alho diariamente derruba em 44% o risco de câncer nos pulmões.

O poder do Allium sativum, nome científico do alho, está relacionado particularmente a um elemento: a alicina, que segundo especialistas faz parte dos chamados “compostos organossulfurados”, substâncias químicas que demonstram muitos benefícios à saúde. Assim, por ser um dos vegetais que mais contém a alicina, o alho é considerado hoje um grande defensor do organismo.

De acordo com os especialistas, o poder da alicina está em sua ação antioxidante, que é capaz de amenizar o envelhecimento celular, diminuindo o risco de alguns tipos de câncer. Além disso, a alicina ainda resguarda diretamente o DNA das células e evita mutações do código genético, que é um dos fatores mais propensos a engatilhar um tumor. Para reforçar o efeito protetor do alho, a presença das vitaminas A e C em suas refeições também podem ser de grande ajuda.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome